sábado, 11 de agosto de 2007

Nova Criatura: Um demônio que vive de Sangue e Pólvora!


MAWZIR
[Demônio]
PVs/Tamanho: 50/Médio
FR 6, CON 4, DEX 5, AGI 7,
INT 5, WILL 6, PER 5, CAR 0
Movimentação: 8 casas (Solo)
Ataques: Armas de fogo x 10 (Lendário [+7]) dano de 1d6+2/ 3d3/ 2d6
Defesa/Iniciativa: 12 / +6
Ambiente: Inferno, Terra, eventualmente Germania
Organização: Único (será?)
Especial: Imunidade [Armas de Fogo], Múltiplos Braços (lendário, [10 braços]), Pele Resistente [IP 2], Saque Rápido (Ótimo [+3]), Tiro Ilimitado, Imortal [666 dias,5º círculo do Inferno]

O Mawzir é um poderoso demônio criado pelos Lordes das armas, grandes lordes infernais responsáveis pelas almas dos condenados mortos por armas de fogo. O Mawzir geralmente possui a missão de buscar as almas mais ``relutantes´´. Fora a Terra, o plano mais visitado por Mawzir é Germania.
Construído a partir das almas de vários soldados nazistas, Mawzir possui uma ótima perícia com armas de fogo de qualquer tipo. Supostamente seus Dez braços seriam destas almas das quais foi feito. Imune a qualquer dano causado por armas de fogo, o demônio ainda possui o poder de atirar infinitas vezes, sem jamais precisar recarregar. Eventualmente, pode carregar munições especiais de Ferro Frio, Prata e, claro, Hadjar.
Até onde se sabe, os Lordes das armas só criaram Um Mawzir, mas com o crescimento da ``demanda´´, já circulam histórias sobre outras destas criaturas estarem por aí. Dizem que uma versão aberrante desta criatura, de pele verde cinzenta, mas mantendo as características comuns ao Mawzir, já teria sido avistada em um campo de batalha em Germania; muitos falam que sua coloração lembra a pele de goblinóides por que foi criada com as almas de guerreiros Prussianos mortos…

BASTIDORES
O Mawzir é um personagem que aparece bastante nas aventuras do anti-herói Hitman, da DC comics. Este super assassino é especializado em ``super caras´´, e os Lordes das armas teriam proposto um cargo para ele.
Como recusou, eles mandaram o Mawzir atrás dele. Mawzir possui um ódio violento contra Hitman, uma vez que foi derrotado por ele (diversas vezes). Eventualmente ele aparece para tentar matar o herói, que conta com uma arma especial: o Ás dos matadores, uma arma capaz de matar demônios. Dada a ele por outro anti-herói da DC, Etrigan, o demônio.
Como gosto muito de ambos, possuo vários quadrinhos, e quando pensei em criar o projeto, me lembrei desta criatura. Afinal, ele é feito de almas de soldados; trabalha para os demônios que cuidam das almas dos pecadores mortos por armas de fogo; possui um enorme poder de ataque (dez ataques por rodada, sem precisar recarregar!) e ainda é imortal. Ele é perfeito para o cenário, pensei. Afinal, quantos condenados morrem por armas de fogo em Germania?
Aventuras com o Mawzir geralmente envolvem fuga, não combate direto-a menos que os personagens contem com habilidades como exorcismo, e outras contra demônios. Mesmo assim, ainda é difícil sobreviver a uma luta contra ele.
Mas é um personagem interessante para quem procura um grande desafio para colocar em sua mesa de jogo, que usado com moderação, pode render várias sessões de jogo. Afinal, até onde os personagens iriam para tirar o Mawzir do seu encalço? Talvez até o inferno, pedir ajuda ao Etrigan? Talvez até a Terra, pegar emprestado o Ás dos matadores? Talvez eles acabem sendo os materiais de um próximo Mawzir? Divirta-se!!!

Um comentário:

LUPINO disse...

vélho ...na boa ...vai te fuder...

tá muito bala oque tu tá criando...as ilustraçoes que tu usa saum melhores que a da daemon e tu ta te puchando pakas...

tá ficando muito bom...

quero ver isso no papel...se um dia for a venda acredite eu quero um...e quero autografado...hehehe

abraçao....[des de que naum seja deste bixo]