FUZILEIRO/SNIPER
Custo: 4 Planos: Germânia, West PVs: 12+2XCON. Perícias de Classe: Armadilhas [Normal], Escalar [Normal], Furtividade [Bom], Manipulação-Intimidação [Bom], Natação [Normal], Rastreio [Bom], Sobrevivência [Bom]. Armas: Rifle [Ótimo], escolha duas armas em [Bom]. Habilidades Especiais: Arma de Fogo-Rifle [Ótimo]. Escolha 1 das 5 habilidades seguintes: Arma favorita (rifle) , Rajada [Normal], Tiro Certeiro [Normal], Mira [Normal] ou Trespassar a Distância [Normal]. Descrição: O Fuzileiro é um soldado especializado no uso do rifle, ou fuzil. Também conhecido como Sniper, o Fuzileiro possui mais prestígio que o soldado comum, uma vez que ele geralmente tenha se destacado do pelotão por sua mira e capacidade de manejo. E também é bastante odiado por seus inimigos... Orcs e hobgoblins raramente contam com este tipo de guerreiro, já que os mais tradicionalistas desprezam tanto as armas de fogo quanto o combate à distância. Mais comum entre humanos e anões, muitos Fuzileiros que percebem o dom que têm geralmente acabam desertando e se tornando assassinos em outros bolsões. Exemplos: Vassili Zaitev, Major Konig, Thomas Beckett.
Novas Habilidades Especiais:
Tiro Certeiro Custo básico: 2 pontos Referência: Tiro Certeiro [Dano] O personagem especializou-se em mirar pontos vitais dos inimigos com sua arma de fogo. Na sua mão, os tiros causam um ponto de dano a mais por Graduação [+1 para Normal, +2 para Bom, +3 para Ótimo, +4 para Incrível e assim por diante]. Este dano é considerado parte do dano natural da bala.
Trespassar à Distância Custo básico: 3 pontos Referência: Trespassar à Distância [ataques] [distância] Sempre que o personagem matar uma criatura com um único ataque à distância em combate ele pode fazer um novo ataque em uma criatura que esteja em uma casa adjacente à que está ocupada pela criatura morta (como se fosse um tiro ou flecha atravessando uma e acertando a outra). O personagem pode fazer um ataque extra para cada Graduação em Ataque [1 ataque para Normal, 2 ataques para Bom, 3 ataques para Ótimo e assim por diante] mas para fazer uso desta habilidade ele deve estar a uma distância máxima descrita pela Graduação Distância [9 metros (6 casas) para Normal, 12 metros (8 casas) para Bom, 15 metros (10 casas) para Ótimo, e assim por diante]. Trespassar à distância só serve para ataques feitos com arcos, armas de fogo ou bestas. Exemplo:Victor Ironforge consegue um acerto crítico com seu Rifle. Ele mata o Hobgoblin que estava 5 casas a sua frente. A bala atravessa o corpo do Hobgoblin e vai na direção do orc que está atrás dele.Ironforge rola de novo o dado, para ver se sua bala atinge também o orc. Rajada Custo: 4 pontos Referência: Rajada [Graduação] O personagem consegue disparar mais de um tiro ao mesmo tempo (desde que a arma seja capaz disso). Em Normal, Bom e Ótimo, o personagem é capaz de disparar 2 tiros ao mesmo tempo, com penalidade de -2 para cada disparo (podem ser alvos distintos ou ambos os tiros em um único alvo). Em Incrível e Superior ele consegue disparar 3 tiros ao mesmo tempo, com penalidade de -3 para cada ataque, e em Heróico, consegue disparar 4 tiros ao mesmo tempo, com penalidade de -4 no ataque. Os alvos precisam estar todos dentro de um arco de até 7,5m (5 casas). Mira Custo: 1 ponto Referência: Mira [Rodadas] O personagem é capaz de se concentrar em seu alvo e disparar um tiro letal contra ele. Para cada rodada que ele passar mirando seu alvo, ele recebe um bônus de +1 em sua jogada de ataque. Ele pode mirar por até uma rodada por graduação [1 para Normal, 2 para Bom, 3 para Ótimo, 4 para Incrível e assim por diante]. Mira só pode ser usada com armas de combate a distância (Arcos, Bestas, Rifles,etc...). |
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