Enquanto organizava uma lista p/ a Daemon sobre as falhas do Guia de Monstros, eu tive DE NOVO a idéia de customizar alguns Modelos Adquiridos para jogadores, como Lobisomem e Metamorfo. Foi quando eu pensei:"Por Que não Vampiros?"
Bom, o vampiro recém-transformado não é tão poderoso; ainda mais o Vampiro Menor. Mestres, autorizem se quiser-mas uma campanha onde os personagens são os vilões é interessante de vez em quando!
Vampiro Menor
[Morto-Vivo]
Vampiro Menor é um modelo adquirido que pode ser a qualquer tipo de monstro (exceto outros Mortos-Vivos, Construtos ou Demônios). Esta variante menos poderosa do Vampiro comum pode ser adquirido por personagens jogadores durante a criação de personagem por um custo de 5 pontos de Personagem e com autorização do Mestre.
Para tanto, o mestre precisa pegar a Ficha-base da criatura que pretende converter e aplicar os modificadores descritos abaixo:
PVs/Tamanho: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, os PVs do Vampiro irão aumentar. Vampiros recebem +1pv a cada 10 anos.
Atributos: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, os Atributos do Vampiro irão aumentar. Vampiros recebem +1 ponto de Atributo a cada 10 anos. (distribua alternadamente estes pontos entre os 8 atributos, sem repetí-los até que pelo menos um ponto esteja alocado em cada Atributo).
Movimentação: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Movimentação do Vampiro irá aumentar. Vampiros aumentam +1 casa de deslocamento para cada 100 anos.
Ataques: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Graduação do Vampiro irá aumentar. Vampiros recebem +1 ponto de Perícia, que também pode ser alocado em perícias de combate, a cada 10 anos.
Defesa/Iniciativa: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Defesa do Vampiro irá aumentar. Vampiros recebem +1 em Def a cada 100 anos.
Ambiente: Qualquer.
Especial: Mantém todos os especiais que já possuía, incluindo magias e rituais. Além disso, todos os Vampiros possuem Imunidades de Morto-Vivo, Enxergar no Escuro [18 casas], Regeneração [1PV por rodada para cada 100 anos], Cria [2d6 horas], Beber Sangue, Vulnerabilidade [Sol, 2d6].
Vampiros Menores geralmente são aqueles escolhidos para receberem o dom das trevas e que, por algum motivo especial acabam perdendo seus mestres-e ficam sob seu próprio controle. Muitos vampiros escolhem pessoas com dons especiais para transformar em vampiro-por causa disso, é bastante comum que Vampiros Menores sejam grandes guerreiros, magos ou artistas.
É muito raro a existência de um Vampiro Menor; por isso o mestre deve ser cauteloso ao permitir personagens vampiros. Ainda mais que nem sempre o Vampiro mestre morre-mas muitas vezes foge por motivos misteriosos.
Para anos mais tarde surgir novamente atrás de sua cria...
Bom, o vampiro recém-transformado não é tão poderoso; ainda mais o Vampiro Menor. Mestres, autorizem se quiser-mas uma campanha onde os personagens são os vilões é interessante de vez em quando!
Vampiro Menor
[Morto-Vivo]
Vampiro Menor é um modelo adquirido que pode ser a qualquer tipo de monstro (exceto outros Mortos-Vivos, Construtos ou Demônios). Esta variante menos poderosa do Vampiro comum pode ser adquirido por personagens jogadores durante a criação de personagem por um custo de 5 pontos de Personagem e com autorização do Mestre.
Para tanto, o mestre precisa pegar a Ficha-base da criatura que pretende converter e aplicar os modificadores descritos abaixo:
PVs/Tamanho: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, os PVs do Vampiro irão aumentar. Vampiros recebem +1pv a cada 10 anos.
Atributos: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, os Atributos do Vampiro irão aumentar. Vampiros recebem +1 ponto de Atributo a cada 10 anos. (distribua alternadamente estes pontos entre os 8 atributos, sem repetí-los até que pelo menos um ponto esteja alocado em cada Atributo).
Movimentação: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Movimentação do Vampiro irá aumentar. Vampiros aumentam +1 casa de deslocamento para cada 100 anos.
Ataques: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Graduação do Vampiro irá aumentar. Vampiros recebem +1 ponto de Perícia, que também pode ser alocado em perícias de combate, a cada 10 anos.
Defesa/Iniciativa: Continuam os mesmos da criatura-base. Mais tarde, com a Idade, a Defesa do Vampiro irá aumentar. Vampiros recebem +1 em Def a cada 100 anos.
Ambiente: Qualquer.
Especial: Mantém todos os especiais que já possuía, incluindo magias e rituais. Além disso, todos os Vampiros possuem Imunidades de Morto-Vivo, Enxergar no Escuro [18 casas], Regeneração [1PV por rodada para cada 100 anos], Cria [2d6 horas], Beber Sangue, Vulnerabilidade [Sol, 2d6].
Vampiros Menores geralmente são aqueles escolhidos para receberem o dom das trevas e que, por algum motivo especial acabam perdendo seus mestres-e ficam sob seu próprio controle. Muitos vampiros escolhem pessoas com dons especiais para transformar em vampiro-por causa disso, é bastante comum que Vampiros Menores sejam grandes guerreiros, magos ou artistas.
É muito raro a existência de um Vampiro Menor; por isso o mestre deve ser cauteloso ao permitir personagens vampiros. Ainda mais que nem sempre o Vampiro mestre morre-mas muitas vezes foge por motivos misteriosos.
Para anos mais tarde surgir novamente atrás de sua cria...
Um comentário:
Beeeeeeeeeeeeelo Blog cara !!!
Tenho de voltar ao mundo do RPG o qto antes !!!
Abraços !
Postar um comentário