quarta-feira, 12 de setembro de 2007

NAS MÃOS DE DEUS..OU DEUSES!

Agora já era; o netbook Classes & Habilidades está nas mãos do Gizmo, e só falta ele passar p/ .pdf e postar no site. Por enquanto, fiquem com um personagem Épico e um Artefato exclusivos de Germania: o lendário Coronel Aureliano Buendía!!!



Coronel Aureliano Buendía
“O coronel Aureliano Buendía promoveu trinta e duas revoluções armadas e perdeu todas. Teve dezessete filhos varões de dezessete mulheres diferentes, que foram exterminados um por um numa só noite, antes que o mais velho completasse trinta e cinco anos. Escapou de quatorze atentados, setenta e três emboscadas e um pelotão de fuzilamento. Sobreviveu a uma dose de estricnina no café que daria para matar um cavalo. (...)
(...) Chegou a ser comandante geral das forças revolucionárias, com jurisdição e mando de uma fronteira à outra, e o homem mais temido pelo governo, mas nunca permitiu que lhe tirassem um fotografia.(...)
(...)Embora sempre lutasse à frente de seus homens, a única ferida que recebeu foi produzida por ele mesmo, (...) Desfechou um tiro de pistola no peito e o projétil saiu-lhe pelas costas sem ofender nenhum órgão vital. A única coisa que ficou de tudo isso foi uma rua com seu nome em Macondo. Entretanto, conforme declarou poucos anos antes de morrer de velho, nem mesmo isso ele esperava, na madrugada em que partiu com seus vinte e um homens, para se reunir com as forças do General Victorio Medina.”


PVs/Tamanho: 20/Médio
FR 2, CON 2, DEX 3, AGI 5,
INT 3, WILL 2, PER 5, CAR 7 (Dom em Atributo)
Movimentação: 9 casas (Solo)
Ataques: Armas de fogo (Pistola) Ótimo [+3], dano de 1d6+1
Arma de fogo (Fuzil de Ferrolho) Superior [+5], dano de 2d6+1
Espada Bom [+2] 1d6+2
Faca Bom [+2] 1d3+2
Baioneta Normal [+1] 1d3+2
Combate Desarmado Normal [+1] 1d2+2
Defesa/Iniciativa: 11 / +5 (+3 por Saque Rápido)
Ambiente: Germania, Eventualmente em Hi-Brazil.
Organização: Único
Especial: Dom em Atributo [CAR], Dom em Habilidade [Sorte Miraculosa], Esquiva Sobrenatural [Heróico], Guardião de Artefato [Estrela do Xerife], Hierarquia Superior [Superior], Movimento Rápido [Bom], Saque Rápido (Ótimo [+3]), Sentir Armadilhas [Ótimo], Sorte Miraculosa [Lendário].
Perícias: Armadilhas-[Ótimo], Conhecimentos-Multiverso-[Bom], Escalar-[Bom], Esquiva-[Ótimo], Furtividade-[Incrível], Manipulação-Intimidação-[Bom], Natação-[Bom], Rastreio-[Bom], Sobrevivência-[Incrível].


O lendário Coronel Aureliano Buendía morreu de velhice, na pacata Macondo, depois de realizar todos os feitos incríveis que foram citados. Quando sua alma estava p/ ser encaminhada (poucos sabem se ia p/ Paradísia ou o Inferno...) o Arquimago Merlin (que teria vivido com ele por muito tempo sob o nome de Melquíades...) realizou um poderoso ritual e fê-lo renascer em Germania-bem no meio da terrível Segunda Era.
Com toda sua sorte milagrosa, e capacidade de prever perigos, O Coronel foi a chave do plano forjado pelos grandes arquimagos para desvendar o segredo das armas de fogo. Embora o Arquimago Gnomo que teve seu nome guardado para a eternidade tivesse forjado a Estrela do Xerife, o coronel foi escolhido como integrante principal da força escolhida para realizar a missão que mudou a guerra: quando os humanos invadiram uma grande fortaleza prussiana para roubar os planos de como eram feitas as armas de fogo. Aureliano Buendía foi o Único a retornar.
A sorte que acompanhou o coronel por toda a sua vida ajudou SUBSTANCIALMENTE nesta missão, e ele recebeu a honra-e o dever-de ostentar o artefato que fora forjado somente para aquela demanda-mas que ele carregaria para toda a sua vida (ou,neste caso, pós-vida).
O Coronel participa somente de reuniões no Castelo de Oberon e Titânia, sendo raro ser visto fora dali. Quando sai em missão-no mínimo Épica-é uma honra a todos os seus companheiros concluírem uma missão ao seu lado. Ás vezes visita a aldeia de Macondo, que existe em Hi-Brazil, para visitar amigos e alguns parentes (incluindo Remédios, a bela, que teria vindo para Arcádia em seu corpo físico).

A Estrela do Xerife: Embora já seja comum a existência de itens mágicos parecidos, a Estrela do Xerife foi forjada especial e unicamente para a missão que mudou o rumo da guerra em Germania. Criada por um poderoso Arquimago Gnomo, esta estrela de ouro (que também a torna valiosa) possui a capacidade assombrosa de imunizar completamente seu usuário de ataques feitos por armas de fogo (que usam pólvora p/ propulsão). Qualquer arma de fogo (há dezenas de histórias sobre como o Coronel Aureliano foi alvo de Morteiros e Canhões e nunca sofreu sequer um arranhão).
Mas ataques com armas brancas, setas e flechas ainda causam dano normal, bem como magia e armas bizarras como Fogo de Alquimista e outras poções; mas não granadas e explosivos-pois estas possuem pólvora em sua composição. O que a torna tão interessante é por ser de Ouro (um metal conhecido por sua resistência mágica) e ter um poder onde na época os Arcádios Não dominavam o uso de pólvora! Aliás, por isso ela foi criada-para possibilitar que um grupo de heróis invadisse um forte prussiano para roubar os segredos da criação das armas de fogo que somente os goblinóides dominavam. E para aumentar o mistério ao redor da Estrela, seu criador voltou para o Plano Elemental da Terra e nunca mais foi visto-e seu nome é guardado a sete chaves pelos gnomos.
Hoje existem algumas cópias espalhadas pelos Bolsões, e em West existem pelo menos duas, sendo que uma supostamente pertence a um xerife durão de uma cidade chamada Tombstone, e a outra já foi vista em posse de Billy the Kid.

Nenhum comentário: